domingo, 20 de junho de 2010

NOVA IGUAÇU - 1978 - O POVO SOBERANO VAI A LUTA

O PODEROSO   MAB
MOVIMENTO DE AMIGOS DOS BAIRROS DE NOVA IGUAÇU - 1978
No ano de mil novecentos e setenta e oito, surgia na cidade de NOVA IGUAÇU, um poderoso movimento do POVO, que se denominou Movimento Amigos dos Bairros. Quando o movimento surgiu nos bairros Monte Líbano e Jardim Tropical, já tinham as suas associações de moradores. Em outros bairros as associações se reuniram e resolveram fundar o MAB. Eram vinte e cinco associações. Foi formada  uma Comissão Provisória, para elabora o estatuto do MAB.
O Bráulio Rodrigues, formou uma "chapa" e a a Dona Terezinha, formou uma outra, ela pertencia ao Movimento Democrático Brasileiro. Os adversários tinha uma força muito grande dentro do movimento, mas ela conseguiu, vence los e ganhou as eleições para presidir o MAB.
A chapa  pro Bráulio Rodrigues, perdeu, mas não fez oposição á diretoria eleita. Ele era muito partidarizado, mas entendeu o que o objetivo era de unir as forças populares. As Associações estavam ali para cumprir as atividades do MAB, e demostrar que não estavam a soldadas por partidos políticos. Bráulio também sendo do MDB, não aceitou e não quiz, realizar trabalhos de bases para levar adeptos para o MOVIMENTO, que se tornaria o maior movimentopopular do Estado do Rio de Janeiro, nascido em Nova Iguaçu.
AS primeiras lutas do MAB, foram por saneamento básico, melhoria da educação, melhor no atendimento na saúde. As mesmas reendificações de hoje. Não mudou nada continua tudo igual.
Quando o MOVIMENTO, se reunia para as passeatas, em defesa  dos oprimidos, muitas das vezes reprimidas. O POVO e o comerciantes aplaudia, porque sabiam que o soberano POVO e o BISPO, da diocese de Nova Iguaçu,  apoiavam o Movimento.
Em uma  das caminhadas o prefeito Rui de Queiroz, que era do governo federal, compareceu  ao evento, convidado pelo movimento. O POVO ficou sem entender a presença do prefeito, e o vaiou. Foram três minutos de vaia. Três mil pessoas do povo, vaiaram o RUI DE QUEIROZ ,ele ficou muito zangado, achou que foi traido e que tudo tinha sido preparado pelos líderes do movimento.
O MAB, era um movimento de massas muito respeitado. A FAMERJ, também possuía este pode. e o seu Presidente veio a Nova Iguaçu,  para conhece e apoia o MBA.
Na décadas dos anos oitenta, as associações era torno de 320, filiadas ao movimento. Nas reuniões compareciam cercas de 2.000 a 3.000 pessoas associadas. AS reuniões muitas das vezes, se dava no colégio das Irmãs, devido possuir um grande auditório.
Fonte para esta postagem - BRÁULIO RODRIGUES. O líder do POVO
Memorias de luta pela terra na baixada Fluminense, de Bráulio Rodrigues e Leonilde Sérvolo de Medeiros.
NOVA IGUAÇU, É PODEROSA E PODE MUITO MAIS.



sábado, 19 de junho de 2010

Blogger: Notícias do Almeida - Postar um comentário

Blogger: Notícias do Almeida - Postar um comentário
A MASCARA DA MALDADE  - AUTORIA GIAMONAMI
Este post foi colocado em comentários do blog
www.noticiasdoalmeida.blogspot.com
Para saber o conteúdo acesse o post acima
TODO OS POST CONTINDO NESTE BLOG ESTÃO LIBERADOS, PARA DIVULGAÇÃO EM OUITROS BLOGS,  ASSIM COMO FOTOS E DESENHOS.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre o escritor português José Saramago - O Globo

Morre o escritor português José Saramago - O Globo

Nos deixou, hoje o grande escritor português, e comunista, idealista das causas sociais e humanas, José Saramargo.
Para saber mais acesse o post acima clicando sobre o mesmo.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NOVA IGUAÇU - RASTROS DA DESTRUÍÇÃO DO DESGOVERNO DO LINDBERG FÁRIAS

O DESGOVERNO DO EX PREFEITO LINDBERG FÁRIAS, TEM SUA CONTINUIDADE
Falar, que o POVO de Santa Rita, bairro da Unidade Regional de Governo VILA DE CAVA, anda aborrecido com os vereadores da região, com o ex prefeito "garoto propagada" Lindberg Fárias, e a atual executiva, prefeita Sheila Gama. Se trocou o nada por coisa nenhuma, é a mais verdadeiras das verdades. O POVO tem suas razões. A foto que me foi enviado por moradores da rua das Mariquitas, é o que mostra o descaso com as comunidades do Recanto de Santo Antônio, Barão de Tinguá, Vila Boa Vista e Vila Iguaçuana. O buraco flagado pelo clique da população, fica nas confluências das Ruas das Mariquitas e rua Existente - hoje elas tem outros nomes, na certa trocados por homenagens a parentes ou amigos de vereados sem mandatos no agora. O porquê dos buracos. Eles foram produzidos, desde o verão passado, ainda no ano de 2009, e até os dias de hoje, nenhuma providência para as devidas reparações das pistas das ruas, foram anunciadas. Por toda a região as ruas estão esburacas, na rua dos Pitassílgos (na Vila Iguaçuana), existe um outro buraco com as devidas propensões. Os buracos das ruas Jurandir Lima e das Primaveras,foram produzidos pela própria PREFEITURA (  CODENI  ?).
Assim como os jogadores da seleção Brasileira de futebol, marcaram os dois primeiros gols na COPA DE FUTEBOL DO MUNDO na Africa do Sul. A prefeita SHEILA GAMA, precisa, melhorar o atendimento  das sub prefeituras e conhecer melhor os bairros da cidade, para achar junto com o POVO as soluções dos problemas, comuns a todos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

NOVA IGUAÇU - O DESGOVERNO DO EX PREFEITO LINDBERG FÁRIAS

A cidade de Nova Iguaçu, tem passando por seu território, um oleoduto, por conta deste equipamento, a cidade recebe os royalties da Petrobras (BR). Fica a pergunta. Qual é o valor? Destes recursos. E porque, eles não são aplicados nas inúmeras localidades carentes de estrutura, como saneamento básico, água, redes de esgotos - nestes locais a coleta de lixo é precária, e até é não existe. A empresa responsável pela coleta, não faz o serviço, devido as ruas serem de barro e não tem condições de trafego para veículos pesados. Quando chove viram um grande lamaçal.
Segundo informações da mídia de blogueiros (jornalista formados), o ex prefeito, usou estes recursos para pagamento de dívidas feitas pela PREVI NI.
O "ex cara pintada", está respondendo por vários (7) inquéritos, e estão em andamentos outros seiscentos processos. 
Orientado pelo TCE, a Comissão de Orçamento e Justiça da Câmara de Vereadores, reprovou as consta do ex prefeito. Ele agora terá que se explicar com os senhores vereadores da cidade de Nova Iguaçu, que o apoio na gestão de Lidenberg Fárias. Será que o Líder das minorias, conseguirá levar avante, este julgamento das contas do "garoto propaganda". Sendo as contas reprovadas, ele fica inelegível para as próximas eleições de outubro, deste ano. Ainda existem outras denúncias - 800 funcionários "FANTASMAS" NA SECRETARIA DE GOVERNO - Verbas da saúde e da educação, que não foram aplicadas conforme determina as Leis.
Ave Guard
Estes comentários, foram baseados em postagens publicadas em www.elizeupires.blogspot.com

Lula ameaçou Rede Globo com boicote. E avisou que o PT já tem o "canal da nossa candidata".

Lula ameaçou Rede Globo com boicote. E avisou que o PT já tem o "canal da nossa candidata".

O senhor presidente da republica, começa a mostra para o que veio. Ele chegou ao poder pelo
voto democrático, mas que se perpetua no poder por outro métodos, já que não teve coragem,
faze lo pelo terceiro mandato.
Veja e leia ameaça terrorista que ele faz ao País, clicando no post acima.

domingo, 13 de junho de 2010

NOVA IGUAÇU - GOVERNO SHEILA GAMA - 75 DIAS DE GOVERNO

Em seus setenta  e cinco dias de governo a Prefeita SHEILA GAMA, As bandeiras, foram reintegradas com honras merecidas no patio frontal da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. As ruas do centro da cidade e Unidades Regionais de Governo receberam novas iluminação nos pontos onde se encontravam apagadas. A Nova Câmara de Vereadores, foi finalmente inaugurada, graças ao esforço de um grande empresário da cidade do ramo de farinhas de milho. Novos secretários foram nomeados. A grande maiorias militares (oficiais superiores) da policia militar e do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro. Outros secretários logo após assumirem, solicitaram suas exonerações (CODENI, foi a primeira baixa). A câmara de vereadores, instalou uma Comissão Parlamenta de Inquérito, para apurar a mau administração feita por gestores na PREVI NI ( será que está CPI, estar em andamento). Na câmara de vereadores, se deu o pitoresco fato que um cidadão iguaçuano, estava praticando espionagens no seu interior, e o fato foi comunicado as autoridades de segurança, pelo senhor Presidente da Casa do Povo. Apurou-se mais tarde que era um simples "merendeiro" querendo informações, sobre o atraso de seus salários. Foi dado um "choque de ordem" nos empresários alternativos (camelos e ambulantes), devido a pressão da mídia  local e da sociedade da cidade. Uma nova prestadora de coleta de Lixo, foi agregada a EMLURB, QUE AFIXOU A LOGO MARCA A SEUS CARROS, que são utilizados por outra prestadora de coleta de lixo oriunda do governo do ex prefeito lindberg fárias "garoto propaganda". O secretario de transporte (Ex prefeito da cidade de Teresópolis) não conseguindo acerta o transito da cidade, solicitou exoneração do cargo, que não foi aceita pela prefeita SHEILA GAMA . Segundo mídias de blogueiros da cidade, na saúde estar havendo um loteamento dos postos de saúde. Que são entregues aos senhores vereadores que se sentem os verdadeiros "donos" destes equipamentos, privilegiando uma pequena minoria em detrimento da maioria de necessitados de assistência médica. O FATO MAIS IMPORTANTE É QUE A PREFEITA CONSEGUIU, INJETAR NA ECONOMIA DA CIDADE A QUANTIA DE R$ 250 MILHÕES DE REAIS, LHE DANDO UMA FOLGA DE CAIXA, QUE SERVIRA PARA PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS E OS TERCERIZADOS, PRINCIPALMENTE OS "MERENDEIROS". Ainda em seu governo se deu a inauguração da Universidade Rural, que já funcionar para trezentos alunos. O viaduto da POSSE, estar em fase de conclusão, e já recebeu as cobertura para proteção de pedestres (sol e chuva). Mais o mais necessário, seria a construção da passarela para pedestres no sentido largo da Posse.
Na área política , se deu fatos interessante.s Um deputado federal, comunicou que não vai mais disputa a reeileção. Ele pretende se didicar mais a família, e tomar parte na coordenação da campanha do ex prefeito, lindberg farias. Já o vereador que foi eleito com dez mil votos na Unidade Regional de Governo Miguel Couto, voltou atras ao seu pedido de licença para disputar um cargo eletivo nas próximas eleições de outubro. Em seu lugar foi nomeado um suplente, residente em AUSTIN. O REGRESSO DO VEREADOR SERÁ DARÁ POR FORÇA DE MANDATO DE SEGURANÇA CONCEDIDO POR JUIZ DA SÉTIMA VARA CIVIL.
Os partidos políticos com representatividades na Câmara de Vereadores, aguardam com grande expectativa, serem chamados para ocuparem as secretarias que ainda não foram "negociadas".

Veja a íntegra do discurso do candidato à Presidência José Serra - O Globo

Veja a íntegra do discurso do candidato à Presidência José Serra - O Globo


o Ex governador do Estado de São, José Serra, oficializou ontemdia 12, em Salvador - Bahia
a sua candidatura a PRESIDENTE DO BRASIL.
Leia o discurso no post acima, basta cliclar nele.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lula inaugura obras por videoconferência. E oficializa o PAC virtual.

Lula inaugura obras por videoconferência. E oficializa o PAC virtual.

Através de vídeos conferencia, o 'CHEFE', continua passando para o povo brasileiro, suas mentiras sobre obras de seus governo
desastroso. MENTE. MENTE. MENTE QUE UM DIA A MENTIRA SE TORNARÁ VERDADE. O único fato que deu certo neste
governo do lula, é a bolsa família. Beneficio criado no governo anterior a 2003.

TSE: Ficha Limpa vale na eleição deste ano

TSE: Ficha Limpa vale na eleição deste ano

Saiba tudo sobre Ficha Limpa, clicando no posto acima.
Malluff, será atingido. Está valendo para este ano.

FERREIRA GULLAR: “O LULA É, DE FATO, UMA PESSOA DESONESTA, UM DEMAGOGO, E ISSO É PERIGOSO”

FERREIRA GULLAR: “O LULA É, DE FATO, UMA PESSOA DESONESTA, UM DEMAGOGO, E ISSO É PERIGOSO”

O Poeta ,Ferreira Gullar em entrevista concedida a revista abril desta semana, detona a figura midiática do presidente da república.
Click no post acima

quinta-feira, 10 de junho de 2010

En los umbrales de la tragedia | Cubadebate

En los umbrales de la tragedia | Cubadebate



REFLEXÕES DE FIDEL CASTRO

Veja os discursos de Raul Castro - Presidente de Cuba

Conheçam o POVO cubano, através de seus comentários

Basta click no endereço acima

sábado, 5 de junho de 2010